quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

The end.

Como é difícil terminar um relacionamento. Como é complicado chegar ao outro e dizer chega. Como dói viver sem alguém do qual você compartilhou toda sua vida e fez diversos planos para o futuro. É, como tudo isso dói. Mas nós precisamos disso; Precisamos saber que a dor ensina-nos mais do que a tristeza. Porque situações e pessoas que nos deixam felizes podem simplesmente não fazer parte de nossa memória consciente e ficarem guardadas somente através de lembranças, enquanto pessoas e ocasiões das quais nos causaram dores e sofrimentos podem permanecer ligados com nosso presente por muito tempo. Isso ocorre porque definitivamente o ser humano tem a cruel capacidade de se importar mais com as dores e com os sofrimentos, pois acreditam que assim poderão não cometer os mesmos erros novamente, enquanto situações e pessoas das quais os deixam felizes, os mesmos simplesmente optam por arquivá-las em suas memórias. O que todos precisam entender é que quanto mais ficarmos nos prendendo aos momentos de angustia e sofrimento com o intuito de tentar evitá-los estaremos atraindo mais ocasiões deste tipo para nossas vidas, e os sábios denominam isso como “lei da atração”. Então a melhor solução é idealizar o que você realmente almeja e necessita, porque o ato de pensar negativamente não trará situações positivas então pense ao contrário. Hoje eu percebi que é necessário abrir mão de pessoas e de situações, e por mais que doa, que machuque, sempre passa. Não existe remédio para coração partido, isso é fato. Mas o tempo é capaz de diminuir a intensidade da dor e arquivá-la juntamente com o que eu quero esquecer. Sei também que ainda vou pensar no que estou tentando esquecer porque é inevitável ver um filme e não lembrar e ver uma foto e não chorar. Mas eu sei que com o tempo vou conseguindo não chorar mais, não digo que vou esquecer, porque tudo que vivo fica guardado em minha memória inconsciente somente esperando a hora de reaparecer em minha memória de uso continuo, mas afirmo que com o tempo vou conseguindo ouvir uma musica e não lembrar; vou conseguindo ver fotos e não pensar em como seria se tudo estivesse daquela maneira; E assim irei continuar minha vida, vou conhecer novas pessoas, vou ser feliz, vou chorar e ainda vou me decepcionar muito; Enfim, vou viver intensamente o que há para viver, só que sempre eu vou saber que por mais que algo me machuque às vezes se livrar dele pode doer mais ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário