segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Sem título, literalmente.

Não sei, mas hoje não estou com vontade de expressar sentimentos, de tentar fingir que estou bem, que estou em paz comigo mesma. Hoje, eu quero apenas escrever, e não me importar com as palavras que serão escritas, e sim com a intensidade que colocarei cada uma delas aqui. Enfim, estou aprendendo coisas significantes com a leitura de um livro; Eu aprendi que existe uma séria e complexa relação com o que somos hoje com o que fomos no passado. A nossa mente não retrata a situação que ocorreu, mas retrata a maneira que interpretamos a mesma; Ou seja, por mais que ocorra algo que não agrade nossos olhos, se nós conseguirmos interpretar como algo que futuramente trará conseqüências positivas, poderemos não ter tantos traumas como alguém que interpretou como algo que sempre será negativo. Não sei por que, mas me deu vontade de escrever isso, pois é interessante saber que nosso passado realmente está presente em nós, em uma memória denominada ME ( Memória Inconsciente) e que ele jamais será apagado. Enfim, adquirindo esses conhecimentos, eu me sinto ao mesmo tempo mais alegre e mais infeliz; Me sinto contente, pois eu sei que ainda guardo recordações das quais eu acreditava ter esquecido, entretanto me sinto infeliz pois existem pensamentos, pessoas e situações que eu gostaria realmente de esquecer.Eu gostaria que  fosse igual ao filme "Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças" onde acontece literalmente a eliminação de sentimentos e pessoas da mente humana. Hoje, eu realmente gostaria de apagar situações e pessoas de dentro de mim, e não sei por que ao certo, mas eu estou sentindo um aperto aqui dentro, algo está me impedindo de escrever palavras alegres e comentar situações divertidas. Mas apesar de me sentir assim, eu não desisti de escrever aqui, porque eu sei que escrever é uma das poucas maneiras de me aliviar. Talvez hoje eu esteja realmente percebendo que a vida não é feita somente de coisas maravilhosas, e eu sei que quando ocorre uma situação, eu tenho apenas 5 segundos para interpreta - lá antes que ela se arquive em minha memória; Eu tenho apenas 5 segundos para não deixar minha mente entender que aquela situação poderá me causar sofrimento; E realmente eu estou tentando colocar isso em prática, e eu sei que não é impossível, porque impossível é apenas uma palavra usada por pessoas inferiores para me oprimir. É, hoje eu realmente me refiz; Levantei a cabeça e realmente sorri; Pois as vezes é tão gratificante enganarmos a nós mesmos, é tão simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário